Portal da Cidade Andradas

OLHO LÁ FORA

Comissão vai discutir a internacionalização do “Caminhos Gerais”

Grupo será presidida pela Gerente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agrário, Turismo e Cultura de Andradas

Publicado em 24/04/2024 às 16:00
Atualizado em

Comissão tem como foco países como Portugal, França e Estados Unidos (Foto: Prefeitura de Andradas)

Uma comissão vai discutir a internacionalização do Circuito Caminhos Gerais, do qual Andradas faz parte, com o objetivo de levar os produtos da região para outros países.

O assunto foi abordado durante a Assembleia Geral do Circuito Turístico Caminhos Gerais neste mês de abril em Santa Rita de Caldas, onde foi definido que a Comissão será formanda por representantes das cidades associadas e será presidida pela Gerente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agrário, Turismo e Cultura de Andradas, Bianca Martinelli.

A novidade foi anunciada diante da crescente demanda por produtos turísticos regionais por parte de países como Portugal, França e Estados Unidos, impulsionando a necessidade de uma estrutura administrativa capaz de compreender e dialogar com essas novas realidades internacionais.

Além de buscar parcerias e cooperações técnicas com entidades e parceiros internacionais, a Comissão terá como atribuições o estabelecimento de estratégias para o planejamento territorial e a estruturação de produtos e experiências turísticas, visando atrair turistas de todo o mundo para os encantos dos Caminhos Gerais.

O Caminhos Gerais é um circuito turístico integrado por treze municípios do sul do estado: Andradas, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Caldas, Congonhal, Ibitiúra de Minas, Ipuiúna, Machado, Poço Fundo, Poços de Caldas, Santa Rita de Caldas e Senador José Bento.

Fonte:

Deixe seu comentário