Portal da Cidade Andradas

EM DESTAQUE

Rotas da Fé impulsionam o turismo em MG com opções diversas aos viajantes

Andradas está entre as cidades que integram os caminhos turísticos com temáticas religiosas

Publicado em 29/02/2024 às 16:00
Atualizado em

Caminhos ressaltam o patrimônio histórico e as riquezas naturais do estado (Foto: Agência Minas)

As Rotas da Fé têm impulsionado o turismo em Minas Gerais com opções diversas aos viajantes. Andradas está entre as cidades que integram os caminhos turísticos com temáticas religiosas.

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, 36% dos turistas que visitam o estado têm como principal motivação conhecer locais e festas de riqueza histórico-cultural, incluindo bens e eventos religiosos, gerando uma movimentação econômica de cerca de R$ 5 bilhões por ano.

Expressões ligadas à fé ganham ainda mais destaque na Semana Santa, período que irá atrair cerca de 400 mil turistas ao estado.

Em Minas Gerais, os viajantes encontram tudo rotas estruturadas especialmente para o turismo da fé, que atrai pessoas de todas as regiões do Brasil e até do mundo e movimenta a economia da criatividade.

Atualmente são 11 rotas da fé cadastradas no estado: Rota da Peregrinação, CRER - Caminho Religioso da Estrada Real, Caminho da Luz, Caminho da Fé, Caminho de Nhá Chica, Caminhos de Padre Victor, Caminhos de Padre Libério, Santuário da Mãe Rainha, Rota Nos Passos de Dom Viçoso, Caminho das Capelas e Caminhos Franciscanos.

Sobre o Caminho da Fé, vale ressaltar que a rota de mais de 2 mil quilômetros, inspirada no milenar Caminho de Santiago de Compostela, é a mais visitada do país, com fluxo médio anual de 23 mil viajantes e geração econômica de R$ 24 milhões por ano.

O percurso abrange cidades de São Paulo e as mineiras Andradas, Arceburgo, Crisólia, Tocos do Moji, Inconfidentes, Borda da Mata, Botelhos, Caldas, Campestre, Ouro Fino, Estiva, Guaxupé, Itamogi, Consolação, Paraisópolis, Luminosa, Monte Santo de Minas, Monte Sião, Santa Rita de Caldas, São Sebastião do Paraíso e São Tomás de Aquino.

Fonte:

Deixe seu comentário