Portal da Cidade Andradas

RECONHECIMENTO

1º Encontro das Mulheres do Café da Região Vulcânica é realizado em Andradas

Objetivo é valorizar e incentivar as mulheres cafeicultoras da região

Publicado em 08/03/2022 às 17:00
Atualizado em

Evento contou com presença de mulheres de destaque do agronegócio brasileiro (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Nesta terça-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Andradas e a Associação dos Produtores de Café da Região Vulcânica, que abrange 12 municípios na divisa entre os estados de Minas Gerais e São Paulo, realizaram o 1º Encontro das Mulheres do Café da Região Vulcânica.

O encontro foi realizado no Restaurante Aldeia Fazenda Velha, em Andradas, e teve como objetivo reunir as mulheres da Região Vulcânica dando visibilidade às várias cafeicultoras que estão mudando a forma de produzir, comercializar, consumir e se relacionar com o café.

“O incentivo ao agronegócio é um dos compromissos desta gestão, pois entendemos a importância dessa atividade para o desenvolvimento socioeconômico de Andradas e região, sendo um dos fortes pilares na geração de emprego e renda. Aproveito a ocasião para parabenizar os cafeicultores andradenses, em especial às mulheres nesse momento, todos responsáveis por levar o nome de nossa cidade para outras regiões do país e do mundo, devido à alta qualidade dos seus produtos”, disse a prefeita Margot Pioli.

O evento contou também com a presença de mulheres de destaque do agronegócio do café de todo o Brasil, abordando o papel feminino neste mercado, de forma a inspirar as cafeicultoras a participar cada vez mais das atividades do setor, dentro e fora de suas propriedades.

Fonte:

Deixe seu comentário