Portal da Cidade Andradas

GRANDE PÚBLICO

Organização do 2º Andradas Café Festival divulga números do evento

A expectativa é que quase R$ 11 milhões sejam negociados ao longo do ano

Publicado em 21/03/2024 às 11:00
Atualizado em

Público foi estimado em mais de 2 mil pessoas (Foto: Prefeitura de Andradas)

A Organização do 2º Andradas Café Festival divulgou números do evento realizado entre os dias 15 e 17 de março. Segundo os organizadores, a edição deste ano superou a anterior.

Nesta edição, o evento teve 42 expositores que demonstraram seus produtos para um público estimado em mais de 2 mil pessoas.

Segundo dados do SEBRAE, que foi responsável pela rodada de negócios entre cafeicultores e compradores, como cafeterias e torrefações, a estimativa é que quase R$ 11 milhões sejam negociados ao longo deste ano.

“Andradas possui em torno de 2.700 famílias que se dedicam à cafeicultura, levando o nome do município para o restante do país e do mundo, por conta da excelente qualidade dos cafés produzidos em nosso município. Dessa forma, a nossa gestão entendeu a importância de incentivar ainda mais esse segmento e assim foi idealizado o Andradas Café Festival, que já desponta como referência no cenário regional e nacional”, avalia a prefeita Margot Pioli.

Durante o 2º Andradas Café Festival, também foi oficializada a parceria da Emater com a Associação dos Produtores de Café da Região Vulcânica, proporcionando o acesso ao Certifica Minas Café para as cafeicultoras da Região Vulcânica.

Tal ação fortalece a adoção de boas práticas de produção nas propriedades, garantindo ainda a sustentabilidade social e ambiental na produção cafeeira, como também enaltece o papel da mulher neste segmento.

Fonte:

Deixe seu comentário