Portal da Cidade Andradas

GRANDE PÚBLICO

2º Andradas Café Festival reúne centenas de pessoas em três dias de programação

No campeonato Koar, dois andradenses se destacaram e conquistaram as primeiras colocações

Publicado em 18/03/2024 às 18:15
Atualizado em

2º Andradas Café Festival aconteceu de sexta a domingo (Foto: Prefeitura de Andradas)

Entre os dias 15 e 17 de março, a Prefeitura de Andradas promoveu a 2ª edição do Andradas Café Festival. O evento aconteceu nas dependências do Pavilhão do Vinho.

O 2º Andradas Café Festival reuniu centenas de especialistas e apreciadores do grão, com sinalização de valores significativos em possíveis negociações de café, entre produtores e compradores, como torrefações, proprietários de cafeterias, entre outros, evidenciando a qualidade do grão produzido em nosso município.

O campeonato Koar foi conquistado pelo andradense Diego Tenon. O segundo lugar também é de Andradas: Larissa Rinco, e o terceiro colocado foi Reginaldo Gomes. Já a competição de torra, o destaque foi Eduardo Santos, seguido por Sandro Dias e Reginaldo Gomes.


“Entendemos a importância desse segmento para o desenvolvimento socioeconômico de Andradas e região, sendo um dos fortes pilares na geração de emprego e renda. Destaco aqui a cafeicultura, uma atividade extremamente significativa em nosso município, onde os cafés especiais produzidos aqui levam o nome do município para o restante do país e também no exterior”, disse a prefeita Margot Pioli.

A programação do evento contou ainda com a realização de campeonatos de preparo de café e de torra do grão, como também a realização de cursos básicos e palestras para quem quisesse aprender mais sobre a bebida.


Durante o evento, o público também teve a oportunidade de visitar os estandes com exposição de marcas de café e produtos relacionados, artesanato, gastronomia local e espaços culturais.

Confira mais imagens do evento:

Fonte:

Deixe seu comentário