Portal da Cidade Andradas

NOVIDADE

Andradas passa a fazer parte do projeto Pró-Genética do Governo do Estado

Programa busca melhorar o rebanho bovino e ampliar a qualidade do produto

Publicado em 21/03/2022 às 14:00
Atualizado em

Andradas recebeu equipamentos que serãoutilizados no programa (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Na última semana Andradas recebeu os equipamentos que serão utilizados pelo município no desenvolvimento do projeto Pró-Genética, do Governo do Estado, que será a partir de agora implementado na cidade.

A secretária municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Selislei de Cássia Coról de Pontes, juntamente com o vereador Adilson Carlos dos Santos, esteve em Belo Horizonte, onde participou da solenidade de entrega de uma motocicleta e um botijão de sêmen, que serão utilizados para o desenvolvimento do Pró-Genética.

O projeto do Governo de Minas Gerais, busca facilitar a compra de touros e fêmeas melhorados geneticamente, por meio de feiras ou leilões, com valores mais em conta e financiados. Ele é voltado prioritariamente a pequenos e médios pecuaristas, visando contribuir para aumento na renda do produtor, gera empregos no campo e aumenta a oferta de carne e leite aos consumidores.

“O agronegócio é fundamental para o desenvolvimento da economia andradense. Neste caso, a bovinocultura tem um papel muito importante em nosso município. Com essa ação, queremos agregar valor ao produto e também melhorar a rentabilidade dos produtores”, diz Selislei.

Fonte:

Deixe seu comentário