Portal da Cidade Andradas

CAFEICULTURA

Associação Brasileira da Indústria de Café estará no Andradas Café Festival

Segunda edição do evento acontece entre os dias 15 e 17 de março no Pavilhão do Vinho

Publicado em 12/03/2024 às 14:15
Atualizado em

Programação conta com vários eventos voltados à cafeicultura (Foto: Divulgação)

A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) participará do 2º Andradas Café Festival. O evento promovido pela Prefeitura acontece entre os dias 15 e 17 de março no Pavilhão do Vinho.

O objetivo é potencializar a cafeicultura da cidade e levar tendências de mercado e conteúdos de relevância para os produtores locais. A programação conta com a realização de campeonatos de preparo de café e de torra do grão e, ainda, com a promoção de cursos básicos e palestras para aqueles que desejam aprender mais sobre a bebida.

As inscrições são gratuitas.

A ABIC será representada por Celírio Inácio, Diretor Executivo da ABIC, convidado para realizar uma das palestras de abertura do evento, no dia 14 de março, sobre “O Mercado de Cafés Especiais no Brasil”; e por Aline Marotti, Coordenadora de Qualidade da ABIC, e Camila Arcanjo, Mestre em Análise Sensorial e Consultora de Qualidade da ABIC, que irão ministrar um workshop sobre o Protocolo Brasileiro de Avaliação Sensorial de Cafés Torrados, cujo objetivo é mostrar aos participantes as diferenças entre os estilos de cafés e apresentar as principais características de qualidade do produto. No dia 16 de março, às 9h, Aline Marotti também fará uma palestra com o tema “A Certificação Agregando Valor ao Café”.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela plataforma digital Sympla, clicando no link.

Confira a programação do evento:

Fonte:

Deixe seu comentário