Portal da Cidade Andradas

VITIVINICULTURA

Epamig realiza Dia de Campo virtual sobre vinhos de colheita de verão

Evento gratuito acontece no dia 31 de março e terá transmissão ao vivo através do Youtube

Publicado em 24/03/2022 às 16:00
Atualizado em

Enólogo de vinícola andradense estará entre os palestrantes (Foto: Epamig)

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) vai realizar mais um Dia de Campo gratuito sobre vitivinicultura. O tema da vez será a produção de vinhos de colheita de verão.

No total, o evento terá seis palestras e para participar, os interessados devem fazer suas inscrições antecipadas através deste link.

Entre os temas a serem abordados estão as perspectivas para as uvas Piwi, os aromas presentes na uva Chardonnay, os cultivos protegidos, os modos de vinificação de vinhos brancos, tintos, rosés e espumantes e os potenciais da Serra da Mantiqueira para produção de vinhos e espumantes.

O enólogo da vinícola Casa Geraldo, Carlos Marco, ainda terá a oportunidade de abordar as variedades e vinificação de vinhos de colheita tardia.

Os participantes do evento terão a oportunidade de interagir com perguntas pelo chat, além de contar com o apoio técnico da EPAMIG por email.

O evento virtual vai ocorrer no dia 31 de março, quinta-feira, a partir das 8h15, com transmissão ao vivo pelo canal da Epamig no YouTube.

Confira a programação:


O número de telefone para mais informações é (35) 3735-1101.

Fonte:

Deixe seu comentário