Portal da Cidade Andradas

SE CUIDAR

Produtores rurais devem adotar hábitos de prevenção contra o Coronavírus

Cuidados precisam ser tomados dentro e fora das propriedades

Publicado em 29/03/2020 às 23:00
Atualizado em

Higienização e não compartilhamento de objetos são recomendados (Foto: Emater)

A Emater tem orientado os produtores rurais durante o período de pandemia do coronavírus. Por conta da doença, eles devem adotar hábitos de prevenção dentro e fora das propriedades.

Mesmo com a pandemia, produtores rurais mantiveram suas atividades para garantir a oferta de alimentos à sociedade e estão em contato permanente com outros trabalhadores. Além disso, diversos agricultores precisam se deslocar até os locais de comercialização.

Por isso, todas as medidas de prevenção devem ser adotadas. Os cuidados começam dentro da propriedade, onde a presença de pessoas que não moram ou trabalham no local deve ser restrita. Além disso, os equipamentos utilizados devem ser higienizados constantemente, já que pode haver contaminação ao tocar um objeto ou ferramenta. A recomendação é que, se possível, não se compartilhe o uso de enxadas, pás, rastelos e outros objetos.

No caso de copos, garrafas, talheres e pratos, eles nunca devem ser compartilhados. Cada trabalhador no campo deve utilizar somente seu próprio utensílio para comer ou beber água, pois o coronavírus é facilmente transmitido pela saliva.

Os animais não transmitem o coronavírus. Mas os equipamentos utilizados no trato com as criações precisam ser sempre higienizados, principalmente aqueles manuseados por mais de uma pessoa. É o caso de ordenhadeiras, baldes e sacarias.

Comercialização

Muitos agricultores saem de suas propriedades para vender a produção ou para fazer a entrega em pontos de comercialização. Nestes casos, é preciso evitar aglomerações e manter uma distância de mais de um metro das pessoas. O cumprimento com apertos de mão, abraço e beijo não é recomendado.

Após o contato com dinheiro, cartões de crédito e embalagens, os especialistas na área de saúde recomendam que as mãos devem ser higienizadas com água e sabão ou álcool gel. Ao retornar para casa, o produtor deve limpar o veículo, os sapatos, lavar a roupa que utilizou e, principalmente, lavar as mãos com água e sabão.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: https://bit.ly/3djxfcq 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário