Portal da Cidade Andradas

OPORTUNIDADE

ADEFIP e ONG Ser Especial oferecem capacitação profissional para deficientes

Cursos têm carga horária total de 200 horas e duração média de 6 meses

Publicado em 16/02/2019 às 08:19
Atualizado em

Interessados devem ter mais de 16 anos e laudo médico (Foto: Jornal Jurídico)

A Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (ADEFIP) abriu as inscrições para o curso gratuito de Promotor de Vendas e Repositor de Mercadorias para pessoas com deficiência. A capacitação acontece em parceria com a Ser Especial, uma ONG de São Paulo voltada para a inclusão social e profissional de PcD’s no mercado de trabalho.

Com carga horária total de 200 horas e duração média de 6 meses, o curso terá turmas nos períodos da manhã e da tarde em dias alternados: às segundas e terças-feiras, das 8h às 12h, e às segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 16h50. A formação prevê um conteúdo amplo, incluindo função do promotor de vendas e suas áreas de atuação; marketing no varejo; reposição e exposição de mercadorias; técnicas de vendas; saúde e segurança do trabalho; entre outros.

Segundo a ADEFIP, o curso de Promotor de Vendas e Repositor de Mercadorias será ofertado pela segunda vez, sendo que alguns dos ex-participantes já estão trabalhando na área. Ainda de acordo com a instituição, a iniciativa envolve a reabilitação e habilitação da pessoa com deficiência na sociedade, favorecendo o seu direito à cidadania.

Os interessados – com idade mínima de 16 anos e munidos de documentos e laudo médico – devem comparecer à sede da ADEFIP (rua José Bernardo, 298 – Jd. Country Club) nesta segunda-feira (18), às 13h30, para a matricula e apresentação do curso. Mais informações pelo telefone (35) 3697-3100.

Fonte:

Deixe seu comentário