Portal da Cidade Andradas

PREVISÃO

Agosto terá pouca ocorrência de chuva, de acordo com o Inmet

Instituto prevê ainda que massas de ar frio poderão ocasionar geadas na região

Publicado em 05/08/2022 às 14:00
Atualizado em

Minas Gerais deve ter chuvas abaixo da média para este mês (Foto: Agência Brasil)

O mês de agosto será marcado pela ocorrência de poucas chuvas em boa parte do país, com menor ocorrência no interior da Região Nordeste e parte das regiões Centro-Oeste e Sudeste. As informações são do boletim meteorológico para o mês divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com o boletim, a previsão para o mês de agosto indica registros de pouca chuva ou abaixo da média em Minas Gerais, principalmente na divisa com Goiás, onde estão previstos acumulados inferiores a 80 milímetros (mm) e, em algumas localidades, não devem ocorrer registros de chuva.

Agosto também promete ser um mês de temperaturas médias elevadas, com temperaturas que vão variar entre 24ºC e 26°C.

O Inmet, porém, não descarta a possibilidade de entrada de massas de ar frio, que poderão acarretar em queda das temperaturas mínimas e favorecer a ocorrência de geadas em algumas áreas, como o Sul de Minas Gerais.

Fim de semana em Andradas

O final de semana em Andradas não tem previsão de chuvas. No sábado, 06 de agosto, a temperatura mínima deve ser de 11°C e a máxima de 25°C, enquanto no domingo, 07, a temperatura deve variar de 13°C a 25°C.

Fonte:

Deixe seu comentário