Portal da Cidade Andradas

PRECAUÇÃO

Alcoa anuncia cadastramento de moradores para Plano de Atendimento de Emergência

Foco da empresa são pessoas que moram em zonas consideradas de autossalvamento

Publicado em 18/04/2019 às 06:13
Atualizado em

Objetivo é facilitar a comunicação sobre simulados de evacuação (Foto: Alcoa)

A Unidade da Alcoa em Poços de Caldas anunciou que realizará um cadastro de propriedades e pessoas residentes no bairro Jardim Kennedy, localizado próximo à fábrica. Ação faz parte de um Plano de Atendimento de Emergência, com o objetivo de facilitar a comunicação com os moradores nos simulados de evacuação.

Segundo a empresa, o foco do cadastro são as ruas mais próximas à fábrica. A Alcoa inicia o mapeamento na próxima terça-feira, 23, e segue com o cadastramento até o dia 30 de abril. A ideia é permitir uma comunicação mais eficiente com os vizinhos sobre os simulados de evacuação, que serão promovidos em breve em parceria com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e outros órgãos competentes.

Nem todos os moradores serão cadastrados, incluindo apenas aqueles que estão nas zonas consideradas de autossalvamento, com base no estudo de ruptura hipotética de Áreas de Resíduos de Bauxita da Companhia.

Os questionários, aplicados porta a porta, contemplarão o tipo de propriedade (residencial ou comercial), número de moradores, escolaridade e se há residente com algum tipo de deficiência, enfermo ou com mobilidade reduzida, animais de estimação, entre outras informações. Ainda de acordo com a Alcoa, as informações coletadas são confidenciais.

Em seu comunicado sobre o cadastramento, a empresa afirmou também que todas as suas Áreas de Resíduos de Bauxita estão classificadas como estáveis e estas ações preventivas visam apenas atender a um cenário hipotético de rompimento.

Fonte:

Deixe seu comentário