Portal da Cidade Andradas

INICIATIVA

Alcoa Poços de Caldas divulga resultados da seleção de ACTIONs 2024

Nove instituições serão contempladas com ações voluntárias e recursos financeiros do Instituto Alcoa

Publicado em 20/03/2024 às 10:00
Atualizado em

No ACTION realizado em 2023 na Escola Padrão Parque das Nações, em prol da Associação Poços Sustentável, teve palestras e revitalização e plantio de horta medicinal (Foto: Divulgação)

A Alcoa Poços de Caldas, por meio do Instituto Alcoa, divulgou na última semana a lista das nove instituições que poderão ser contempladas com o programa ACTIONs ao longo de 2024.

“Estamos seguindo para fase final do processo. O próximo passo consiste na apresentação dos documentos necessários, que serão solicitados e submetidos a avaliações e verificações internas. Se todos os requisitos estiverem em conformidade com as exigências da Alcoa e do Instituto, a organização estará pronta para o ACTIONs”, destaca Fabio Costa, Coordenador de Relações Comunitárias e Comunicação da Alcoa Poços.

A iniciativa reúne colaboradores da Alcoa, familiares e amigos para a realização de trabalho voluntário em instituições de comunidades das cidades de Poços de Caldas, Andradas e Caldas, em Minas Gerais, e Divinolândia, em São Paulo. Após a realização da ação e a entrega do relatório final, a organização é beneficiada com uma doação de R$ 15 mil para melhorias indicadas por cada entidade.

Em Divinolândia/SP foram selecionados: Instituto Social de Esporte, Cultura e Lazer Criança Ativa; Divinolândia Que Te Quero Bem - DIQBEM e Lar da Criança de Divinolândia. Na cidade de Andradas, a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Andradas foi a escolhida para receber as atividades, enquanto o Grupo de Apoio à Criança e ao Adolescente - Projeto Arco Íris - será beneficiado em Caldas.

Já em Poços de Caldas foram selecionadas: Casa do Menor “Dr. Ednan Dias”; Galpão das Artes (Unidade II da Fundação Gota de Leite Sinhá Junqueira Lemos); Escola Municipal “Dr. Pedro Afonso Junqueira” e Caixa Escolar CEI “Conceição Aparecida Miguel”.

Foram recebidas 58 inscrições válidas para solicitação de do ACTIONs e a escolha foi definida com o apoio de dois importantes grupos: a Equipe Líder de Relações Institucionais (ELRI), formada por colaboradores(as) de diversas áreas da Alcoa, e o Conselho Consultivo de Relações Comunitárias (CCRC), formado por 13 representantes do poder público, comunidades e organizações.

“O mais importante de trabalhar com esses times neste e em todos outros os processos relacionados à comunidade, é trazer transparência. Os dois momentos foram participativos, levando em conta a percepção de cada um(a) sobre a melhor forma de ajudar as comunidades onde atuamos”, completa Fabio Costa.

Projetos relacionados à educação ganharam destaque neste ano, com o objetivo de estimular o desenvolvimento socioeconômico das regiões. “Sabemos que nem sempre os recursos financeiros destas instituições são suficientes, por isso o apoio do programa é fundamental”, complementa Rosa Alves, representante da Secretaria Municipal de Poços de Caldas e membro do CCRC.

A Alcoa conta ainda com uma lista de instituições suplentes de cada cidade, caso alguma organização selecionada não consiga entregar todas as documentações necessárias:

  • Divinolândia: Sociedade Integrada Gente Amiga - OSC SIGA
  • Andradas: Escola Estadual Daniel Ribeiro Moggi
  • Caldas: Santa Casa de Misericórdia de Caldas
  • Poços de Caldas: Associação São Francisco de Assis

As ações serão divulgadas na página do Facebook da Alcoa Poços de Caldas.

Fonte:

Deixe seu comentário