Portal da Cidade Andradas

SIMULAÇÃO

Alcoa realiza Simulado de Evacuação com moradores nessa terça-feira

Ação terá participação de pessoas já cadastradas e que estão em Zona de Autossalvamento

Publicado em 02/06/2019 às 22:04
Atualizado em

Simulado acontece com moradores do Jardim Kennedy II (Foto: Alcoa)

Nessa terça-feira, 04 , Alcoa e Defesa Civil realizam um Simulado de Evacuação com a participação de moradores em Poços de Caldas. Ação acontece com pessoas já cadastradas pela empresa e que estão em Zona de Autossalvamento.

O Simulado de Evacuação terá a participação de moradores da parte baixa do bairro Jardim Kennedy II e começa às 10 horas, com alerta feito pela Defesa Civil por meio de um carro de som. O simulado terá ainda a participação do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Polícia Rodoviária Federal, SAMU, DME e DMAE.

Preparação - Nos últimos dias a Alcoa realizou ações para alertar a população sobre o Simulado de Evacuação. No sábado, 01 de junho, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estiveram em uma praça no Jardim Kennedy II para conversar e esclarecer dúvidas da comunidade. Além disso, todos os 585 moradores das 202 casas localizadas na Zona de Autossalvamento, receberam folder explicativo sobre a atividade de evacuação.


Durante a última semana, a empresa reuniu todos os integrantes da rede de atendimento, definidos no seu Plano de Atendimento a Emergências em um simulado de mesa. O evento tático foi realizado por uma equipe da Pimenta de Ávila Engenharia e Consultoria, especializada em Geotecnia, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Gestão de Riscos e Segurança de Barragens e contou com representantes da Alcoa, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar,Polícia Rodoviária Federal, SAMU, DME e DMAE, que realizaram exercícios para avaliar as ações que deverão ser realizadas, os recursos necessários e o papel de cada órgão para enfrentar adequadamente uma situação de emergência.

“Com a realização do cadastramento dos moradores, que seriam impactados em um hipotético rompimento de uma das nossas Áreas de Resíduos de Bauxita, e este simulado, tenho a certeza de que estamos preparados para a próxima etapa, que é a realização do simulado com a comunidade, transmitindo informação, segurança e tranquilidade aos moradores”, disse Walmer Rocha, gerente de Operações da Alcoa em Poços de Caldas.

Fonte:

Deixe seu comentário