Portal da Cidade Andradas

SALVOS

Bombeiros realizam novo resgate de cães, dessa vez dentro de uma vala

Dois filhotes caíram de uma altura de aproximadamente 4 metros em Poços de Caldas

Publicado em 03/02/2021 às 08:00
Atualizado em

Militares usaram uma escada para chegar até o filhotes (Foto: Corpo de Bombeiros)

Na terça-feira, 02, o Corpo de Bombeiros realizou mais um resgate de filhotes de cachorro, dessa vez em Poços de Caldas. Dois filhotes caíram em uma vala de aproximadamente 4 metros de altura.

De acordo com os bombeiros, uma guarnição foi acionada para resgatar dois filhotes que haviam caído em uma vala em um lote vago no bairro Caio Junqueira. A profundidade não permitia que os animais saíssem sozinhos, nem que a cadela pudesse alimentá-los.

Os militares precisaram conter a cadela usando uma corda, já que ela estava ansiosa e correndo o risco dela também cair na vala. Por meio de uma escada os bombeiros conseguiram chegar até os filhotes e resgatá-los.


Os animais estavam sem ferimentos e foram colocados para serem amamentados pela mãe. Os filhotes e a cadela ficaram sob cuidados de uma ONG protetora de animais.

Mais um caso

Na segunda-feira, 1º de fevereiro, o Corpo de Bombeiros já havia realizado o salvamento de sete filhotes que estavam em uma cratera em um local usado para descarte de materiais de construção civil na cidade de Caldas.

Fonte:

Deixe seu comentário