Portal da Cidade Andradas

PELA JANELA

Detento com covid-19 tenta fugir da Santa Casa de Poços de Caldas

Homem de 39 anos estava internado e tentou fugir por uma janela usando um lençol

Publicado em 08/09/2020 às 00:00
Atualizado em

Detento caiu sobre um telhado e foi capturado (Foto: ACS/Santa Casa)

Um detento que estava internado na Santa Casa de Poços de Caldas após testar positivo para o coronavírus tentou fugir do hospital durante o feriado. Homem de 39 anos tentou escapar por uma janela usando um lençol.

Agentes penitenciários que faziam a escolta do lado de fora do quarto em que o detento estava internado ouviram barulhos e ao tentarem verificar o que ocorria perceberam que a porta estava bloqueada. Eles conseguiram entrar no quarto e flagraram o homem sem a algema do pé e segurando um tripé amarrado em um lençol. O detento ainda quebrou o vidro da janela e se jogou pendurando no lençol, vindo a cair sobre um telhado, onde acabou capturado.

De acordo com o Departamento Penitenciário de Minas Gerais, o homem estava internado desde o último dia 31 de agosto. Ele havia engolido uma lâmia de barbear e um clips, além de ter testado positivo para covid-19, apesar de assintomático. Após a tentativa de fuga ele acabou expelindo os objetos engolidos e retornou para a unidade prisional.

A direção do presídio deverá determinar as sanções disciplinares que serão aplicadas ao detento e um procedimento administrativo será instaurado para apurar o fato.

Fonte:

Deixe seu comentário