Portal da Cidade Andradas

VIAGENS SEGURAS

EPR Sul de Minas realiza 1ª ação Serra Segura na BR-459 nesta terça

Campanha acontece no posto da Polícia Rodoviária Federal em Poços de Caldas

Publicado em 18/03/2024 às 16:15
Atualizado em

1ª ação Serra Segura acontece a partir das 9h (Foto: EPR Sul de Minas)

Com o objetivo de minimizar os riscos de acidentes ocasionados por falhas no sistema de frenagem dos veículos pesados, a EPR Sul de Minas realizará a primeira operação Serra Segura em conjunto com a PRF. A ação acontece nesta terça-feira,19 de março, no posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-459, em Poços de Caldas, das 9h às 16h.

A ação contará com o apoio de um mecânico contratado pela concessionária para avaliar as condições dos pneus e sistema de freios de caminhões e carretas, com o intuito de coibir que falhas mecânicas possam ocasionar acidentes. Em paralelo, equipes da concessionária também estarão a postos para verificar pressão arterial e glicemia dos condutores.

“A concessionária está focada em garantir que as viagens sejam mais seguras pelos trechos que administra e fazer ações educativas é fundamental para reduzir acidentes e preservar a segurança”, comenta Érica Kawatake, diretora executiva da concessionária.

Desde 9 de outubro até fevereiro de 2024, 33% dos acidentes envolvendo veículos pesados na BR-459, foram provocados por falha nos veículos. Os serviços prestados pelas equipes da EPR Sul de Minas funcionam 24 horas por dia com 5 bases operacionais, uma delas em Andradas, no Km 627,4 da CMG-146.

As informações sobre as condições de tráfego e informações sobre a concessionária podem ser consultadas através do site www.eprsuldeminas.com.br ou por contato do 0800 290 0459.

Fonte:

Deixe seu comentário