Portal da Cidade Andradas

MAIS SEGURA

Ibitiúra de Minas apresenta redução nos índices de criminalidade

Ação efetiva da Polícia Militar fez com que número de registros caísse na cidade pelo terceiro ano seguido

Publicado em 21/08/2019 às 21:00
Atualizado em

Criminalidade violenta caiu em Ibitiúra de Minas (Foto: Polícia Militar)

Ibitiúra de Minas apresentou redução nos índices de crimes violentos no primeiro semestre de 2019. Ação efetiva da Polícia Militar fez com que número de registros caísse na cidade pelo terceiro ano seguido.

Segundo a PM, no 1º semestre desse ano o índice de criminalidade violenta no município foi reduzido em 50%, se comparado ao mesmo período do ano de 2018. Com isso, verifica-se uma redução no índice de crimes violentos pelo terceiro ano consecutivo, haja vista que o ano de 2017 fechou com redução de 28,6% se comparado ao ano de 2016, e 2018 fechou com redução 20% em relação a 2017.

Os crimes considerados "violentos" e que apresentaram queda na cidade são: homicídio tentado e consumado, estupro tentado e consumado, estupro de vulnerável tentado e consumado, roubo consumado, extorsão mediante sequestro e sequestro e cárcere privado.

Ainda de acordo com a polícia, houve também significativa redução no número de furtos. Ibitiúra de Minas foi o município com a maior redução percentual deste crime no comparativo entre os anos 2018 e 2017 em toda a área de abrangência da 18ª Região da Polícia Militar, que tem responsabilidade sobre 55 municípios.

Por esse resultado e pelo fato de Ibitiúra de Minas ser o município com mais tempo sem a ocorrência de homicídio consumado também em toda a 18ª Região da PM (mais de 10 anos), os integrantes do Destacamento foram agraciados com dois troféus, entregues pelo Comandante da 18ª Região da Polícia Militar, Coronel PM Nelson Alexandre da Rocha Queiroz.

“O nosso foco é zerar o índice de criminalidade violenta e reduzir ao máximo o índice de criminalidade no município! Isso só é possível através de um trabalho bem executado pelos profissionais da segurança pública, em parceria com os demais órgãos e, principalmente, com o apoio da população.”, disse o Comandante da PM no município.

Fonte:

Deixe seu comentário