Portal da Cidade Andradas

FOGO

Incêndio atinge a Serra de São Domingos, em Poços de Caldas

Equipes do Corpo de Bombeiros precisaram atuar no local para combater as chamas

Publicado em 28/09/2020 às 00:00
Atualizado em

Área queimada de aproximadamente 13 ha (Foto: Corpo de Bombeiros)

Um incêndio atingiu a Serra de São Domingos, em Poços de Caldas, durante o fim de semana. Equipes do Corpo de Bombeiros precisaram atuar no local para combater as chamas, que queimaram de aproximadamente 13ha de vegetação.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início por volta das 16h30 de domingo, 27, próximo às torres de TV e de telefonia. Militares foram deslocados para o local e, com auxílio de sopradores, limparam a pista de downhill, aumentando a área de aceiro. Os bombeiros ainda utilizaram abafadores, bombas costais, sopradores e enxadas para extinguir o incêndio, o que ocorreu por volta de 1h da manhã, quando os últimos focos isolados foram controlados.


Na madrugada dessa segunda-feira, 28, às 5h da manhã, mais uma equipe dos Bombeiros esteve no local para avaliar a situação e fazer o rescaldo e possível combate a eventuais focos, mas o fogo já havia sido extinto.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a área queimada foi de cerca de 13 ha. A causa do incêndio não foi apurada e militares seguem monitorando o local.

Fonte:

Deixe seu comentário