Portal da Cidade Andradas

FOGO

Incêndios atingem fábrica de chocolate e Santuário em Poços de Caldas

Fim de semana na cidade exigiu grande movimentação do Corpo de Bombeiros

Publicado em 25/07/2021 às 21:00
Atualizado em

Forno da Ferrero pegou fogo e fábrica foi evacuada (Foto: Corpo de Bombeiros)

O fim de semana foi de intensa movimentação para o Corpo de Bombeiros em Poços de Caldas. Incêndios atingiram uma fábrica de chocolate e a região de um Santuário.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro viaturas, 11 militares, além da brigada de incêndio da empresa Ferrero precisaram atuar no local após um forno de tostagem de avelãs pegar fogo em um dos galpões.

Como o fogo atingiu um produto de alto grau inflamável, a fumaça tomou todo o galpão de cerca de 500m². Os bombeiros precisaram combater as chamas e realizar o resfriamento do prédio, que teve paredes quebradas pelos combatentes para que a fumaça pudesse deixar o local.

Ainda conforme os Bombeiros, o prédio foi evacuado e todas as pessoas que estavam na fábrica deixaram o prédio. Ninguém ficou ferido.

Santuário Mãe Rainha


Também no final de semana a vegetação às margens da estrada vicinal Padre José Kentenich, a estrada de acesso ao Santuário "Mãe Rainha", foi incendiada. Cerca de 34 mil metros quadrados de vegetação foram atingidos pelo fogo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas se alastraram rapidamente devido à vegetação estar seca e as causas do fogo não foram identificadas.

Mais fogo

O Corpo de Bombeiros informou ainda que na noite de sábado foram combatidos incêndios ainda na estrada da Cachoeirinha, no Parque Esperança, no Jardim São Paulo e no Jardim Del Rey. Já no domingo, novos incêndios exigiram trabalhos dos militares próximo à Represa Saturnino de Brito (na saída para Andradas), no Jardim Country Club, no Quisissana e na Zona Sul de Poços de Caldas.

Fonte:

Deixe seu comentário