Portal da Cidade Andradas

TRAGÉDIA

Morre homem que sofreu queimaduras após acidente na Alcoa

Incêndio atingiu uma plataforma móvel em que a vítima trabalhava

Publicado em 11/02/2020 às 06:15
Atualizado em

Vítima trabalhava no telhado de uma área desativada (Foto: Alcoa)

Morreu na noite de segunda-feira, 10, um homem que sofreu queimaduras graves depois de um acidente de trabalho na Alcoa, em Poços de Caldas. Acidente aconteceu durante a tarde enquanto vítima trabalhava no telhado de uma área desativada.

José Marcos Gonçalves, de 40 anos, teve grande parte do corpo queimada depois que uma plataforma em que trabalhava se incendiou. A vítima, que prestava serviço de forma terceirizada, realizava o corte da estrutura de um telhado de uma área desativada na empresa.

José Marcos foi socorrido pela brigada de emergência da empresa e com o apoio do Samu, foi encaminhado à Santa Casa de Poços de Caldas. Segundo a assessoria do hospital, ele passou por uma cirurgia e foi encaminhado para o setor de urgência, mas não resistiu aos ferimentos.

Em nota publicada logo após o acidente, a Alcoa disse que inciou a investigação das causas do incidente e que empenhada em "dar todo o suporte necessário para o colaborador e seus familiares".

Confira na íntegra a nota da empresa:

Comunicado à Imprensa

A Alcoa Alumínio S.A. informa que hoje, 10 de fevereiro, por volta das 15h, um colaborador da contratada Parex Engenharia S.A. sofreu graves queimaduras. Durante atividade de corte da estrutura do telhado de uma área desativada ocorreu um incêndio, atingindo a plataforma móvel onde o colaborador trabalhava.

Imediatamente ele foi socorrido pela Brigada de Emergência da Empresa e, com o apoio do SAMU, encaminhado para o Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Poços de Caldas.

Neste momento, a Alcoa e a Parex estão empenhadas em dar todo o suporte necessário para o colaborador e seus familiares.

A Alcoa tem na Segurança o seu maior valor e já iniciou a investigação das causas do incidente para assegurar que não se repita.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/39U3eOC 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário