Portal da Cidade Andradas

PAVIMENTADA

Obras no Morro da Serrinha, em Ibitiúra de Minas, são concluídas

Estrada passou por pavimentação com mais de 200 toneladas de concreto usinado

Publicado em 05/06/2020 às 02:00
Atualizado em

Local receberá obras de paisagismo e infraestrutura (Foto: Ascom/Prefeitura de Ibitiúra)

A Prefeitura de Ibitiúra de Minas concluiu as obras de pavimentação do Morro da Serrinha. Obra visa melhorar o acesso para estimular o turismo na região.

De acordo com a administração municipal, a obra na estrada foi feita desde a base até a aplicação do concreto usinado com recursos próprios do município. Foram aplicados no Morro da Serrinha aproximadamente 253 toneladas do concreto usinado com uma camada mínima de 13 centímetros, em uma extensão de pouco mais de duzentos metros.

Segundo o engenheiro Gideoni Pádua, a opção por usar o concreto usinado foi feita devido ao “custo benefício excelente, pois o material tem grande durabilidade e a aplicação é mais simples”.

A previsão da Prefeitura é de que em menos de trinta dias o acesso ao local será liberado após receber ainda obras de paisagismo e infraestrutura, como a construção de um mirante e um fontanário.

Ainda conforme a administração, “o local privilegiado pela natureza e a vista oferecida irá garantir o incentivo ao turismo na cidade, agregando renda e movimentação no comercio local”.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/39U3eOC 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário