Portal da Cidade Andradas

INCLUSÃO

Pacientes da ADEFIP apresentam espetáculo circense nesta quarta-feira em Poços

Apresentação é gratuita e tem duração aproximadamente de 100 minutos

Publicado em 15/09/2019 às 22:55

(Foto: Divulgação)

Os pacientes da Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (ADEFIP) apresentam nessa quarta-feira (18), às 19h30, o espetáculo circense ‘Circolando’. A apresentação é gratuita e acontece no palco do Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca.

Com duração aproximada de 100 minutos, ‘Circolando’ reúne pessoas com e sem deficiência (crianças, adolescentes, adultos e idosos) em torno de números de dança e encenações teatrais e de arte circense, além de contar com a participação especial da escola Circademia Vertical.

Segundo Juliana Reis, profissional de educação física e coordenadora da ação, o espetáculo promove cultura e inclusão para os pacientes e proporciona um belíssimo show para o público, principalmente para os apaixonados pelo circo.

A apresentação compõe as ações do Centro de Desenvolvimento de Potenciais da ADEFIP, por meio do projeto Superação, Arte e Dança Adaptada, e trabalha vários aspectos: cultural (muitos dos participantes não tinham acesso à arte circense), motor (através do estímulo para a realização dos mais diversos movimentos corporais); emocional (por meio da autoestima conquistada e estimulada durante as interações em grupo).

“O ‘Circolando’ – assim como os mais diferentes trabalhos realizados pela ADEFIP – trabalha o desenvolvimento global dos pacientes, proporcionando a eles a percepção e análise crítica das situações, capacitando-os e responsabilizando-os por suas escolhas e tomadas de decisão além dos muros da instituição”, acrescenta Reis.

A apresentação tem o apoio de Circademia Vertical, Proporsom, Deco de Sousa, Lukaz Malaquias, Rasgacêro e da professora Carlota Mercedes Sanches.

Sobre a ADEFIP 

A Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (ADEFIP) é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 5 de junho de 1987 e reconhecida com os títulos de utilidade pública municipal, estadual e federal. Ao longo do tempo se tornou uma das principais associações do município ao prestar atendimento a pacientes por meio dos quatro grandes Centros: Reabilitação Multidisciplinar, Inclusão Escolar, Capacitação e Inclusão Profissional e Desenvolvimento de Potenciais. A ADEFIP é mantida por meio de doações e através de parcerias com órgãos públicos, empresas e instituições.

Serviço

Espetáculo ‘Circolando’
Quando: 18 de setembro (quarta-feira), 19h30
Onde: Espaço Cultural da Urca - Teatro Benigno Gaiga
Endereço: Praça Getúlio Vargas, s/n – Centro – Poços de Caldas (MG)
Gratuito (sujeito a lotação)

Fonte:

Deixe seu comentário