Portal da Cidade Andradas

PREJUÍZO

Parque Municipal de Poços de Caldas é alvo de vandalismo

Segundo a prefeitura, local também foi alvo de furtos nas últimas semanas

Publicado em 03/12/2020 às 23:00
Atualizado em

Parque Municipal agora está fechado (Foto: ACS/Prefeitura de Poços de Caldas)

O Parque Municipal de Poços de Caldas agora está fechado. Uma resolução do Comitê Extraordinário Covid-19 determinou o fechamento de parques públicos, não por causa da prática esportiva, mas sim por causa das aglomerações, falta de obediência aos protocolos de saúde contra o coronavírus e até mesmo pelo vandalismo e roubos.

A situação no Parque Municipal Antônio Molinari foi a que mais chamou a atenção das autoridades. Centenas de reclamações e denúncias foram feitas pelos canais de comunicação da prefeitura. O espaço havia sido reaberto no dia 19 de setembro com uma série de restrições. A entrada estava sendo feita somente pelo portão em frente ao Country Club, justamente para se controlar o número de pessoas, já que o parque só podia funcionar com 50% da capacidade. Mas os buracos nas telas ao longo do parque eram recorrentes. “ Infelizmente,tivemos muitos casos de vandalismo. A gente arrumava a tela pela manhã e na parte da tarde havia um novo buraco. Fizeram um buraco tão grande que a pessoa entrava e saia em pé. O portão entre a pista de skate e o campo society foi arrombado várias vezes”, explicou Marcela Carvalho, assessora de atividades esportivas da prefeitura.


O uso de máscara, obrigatório no parque, não estava sendo cumprido pela população. Na grama foram feitas marcações para que os grupos de pessoas conseguissem manter o distanciamento, o que também não foi respeitado.

Os brinquedos e o xadrez nunca estiveram liberados,mas a prefeitura colocava as fitas de isolamento e a população retirava. As redes das cestas de basquete foram várias vezes danificadas e roubadas. Até o padrão de luz foi arrombado por 3 vezes. “ Pelas normas do Comitê Covid- 19, o parque era fechado às 19h. Nesses 60 dias a Guarda Municipal foi acionada 3 vezes após esse horário, porque pessoas estavam tentando arrombar o padrão de luz para ligar os holofotes do campo. O espaço é aberto, queremos sempre incentivar o esporte, mas o problema é que as pessoas estavam danificando o parque e colocando em risco a saúde pública” declarou o Ricardo Oliveira, secretário de Esportes.

Uma nova análise do cenário da pandemia no Município será realizada pelo Comitê Extraordinário Covid-19 após 14 dias, para reavaliação das condições apresentadas no momento.

Fonte:

Deixe seu comentário