Portal da Cidade Andradas

COVID-19

Poços de Caldas terá hospital de campanha por conta do coronavírus

Ideia da administração municipal é ampliar o número de leitos disponíveis

Publicado em 31/03/2020 às 04:00
Atualizado em

Prédio de antigo hospital foi cedido à Prefeitura (Foto: ACS/Prefeitura de Poços de Caldas)

A Prefeitura de Poços de Caldas implantará um hospital de campanha por conta do coronavírus. Objetivo é ampliar o número de leitos disponíveis e, para isso, um antigo hospital desativado será utilizado.

Buscando ampliar leitos de isolamento e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no município, um hospital de campanha será montado nas instalações do antigo Hospital São Domingos, na Rua Paraíba. O espaço foi cedido pelo proprietário, Dr. Luciano Incrocci, para utilização do município durante a pandemia.

“Colocou todo o prédio à disposição do município, sem nenhum custo. Agora precisamos mobiliá-lo e contamos com o auxílio das empresas. A Alcoa já está nos auxiliando, assim como a PUC Minas, como contrapartida do curso de Medicina, além de vários empresários. Precisamos unir forças para viabilizar nosso hospital de campanha. Esperamos que ele não precise ser utilizado, mas se for necessário, nós estaremos preparados”, ressaltou o prefeito Sérgio Azevedo.

Além disso, uma ala desativada há mais de dez anos na Santa Casa está sendo adaptada, com a ajuda da iniciativa privada para que mais leitos possam sem instalados.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: https://bit.ly/3djxfcq 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário