Portal da Cidade Andradas

BICHOS & DONOS

Poços Pet acontece neste fim de semana no Shopping Poços de Caldas

CÃOminhada com trajeto de 2,5km é uma das atrações

Publicado em 16/03/2018 às 07:51

Entre as atrações está o Desfile Criança e seu PET (Foto: Divulgação)

Espaço Dr. Pet vai oferecer orientações aos visitantes (Foto: Divulgação)

Evento conta com feira pet, palestras, desfiles, feira de adoção e outras atrações (Foto: Divulgação)

O Shopping Poços de Caldas recebe neste fim de semana o Poços Pet, evento que conta com feira pet, palestras, desfiles, feira de adoção, apresentações e uma CÃOminhada. Segundo os organizadores, o objetivo é promover a causa animal e estimular a interação entre os bichos e seus donos.

Durante os três dias (16 a 18), estarão reunidas no piso superior do  local mais de 15 empresas que oferecem diferentes produtos e serviços ligados ao setor, como alimentação, saúde, nutrição, acessórios, higiene, beleza, reabilitação veterinária, além do lançamento exclusivo de um serviço inédito na região, um plano de saúde pet.

O Poços Pet vai contar ainda com o Espaço Dr. Pet, local em que professores e estudantes da UNIFEOB vão oferecer aos visitantes orientações diversas, como vacinação, alimentação e outros cuidados que todo bichinho precisa e merece.

Já a grade de atividades reúne variadas atrações pagas e gratuitas. No sábado (17), às 10h30, será ministrada a palestra “Sociabilização de filhotes: prevenindo problemas de comportamento e agressividade em cães”, com a médica veterinária e especialista em comportamento animal, Simone Holl. Em seguida, às 11h30, e também em outros horários, acontece apresentação de um centro de reabilitação veterinária, com a demonstração de serviços de fisioterapia e acupuntura. Das 14h às 17h, tem feira de adoção de animais do Grupo União, sendo que às 15h os cães participam de um desfile.

Ainda no sábado, às 16h, as crianças são convidadas a levar o seu próprio cachorro para uma aula de adestramento. Às 17h, com inscrições pelo site do evento (www.pocospet.com.br), será realizada o Desfile Criança e seu PET.

No domingo (18) as atrações começam logo cedo, com uma CÃOminhada. A concentração acontece a partir das 7h30 e às 8h tem início o passeio que vai percorrer um trajeto de 2,5km, com pontos de parada para distribuição de água. A inscrição custa R$ 20,00 e os 200 primeiros inscritos ganham camiseta e um kit para o pet, incluindo bandana e outros brindes. A CÃOminhada conta ainda com sorteio de prêmios e apresentação da Associação Sul-mineira de Cães Pastores Alemães.

No período da tarde, às 14h, tem CÃOcurso de Fantasias, com inscrições também pelo site. Às 15h30 tem apresentação de tosas com a especialista Fabiula Zimmermann. Já às 16h tem mais uma palestra, desta vez com o tema: “Como se comunicar e entender melhor o seu cão”.

A programação completa do Poços Pet e os pontos de inscrição da CÃOminhada estão disponíveis em www.pocospet.com.br. Os horários do evento são: sexta, das 18h às 22h, sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 8h às 20h.

Com organização da Prisma Eventos, o Poços Pet tem patrocínio da Vital Construtora, parceria do Shopping Poços de Caldas e apoio do Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau, Grupo União Movimento Animal, Petbox Brasil, Leonardo Schvarez Fotografia, DMAE, Secretaria de Esportes, Prefeitura Municipal e Associação Sul-mineira de Cães Pastores Alemães.

Serviço

Poços Pet
Quando: de 16 a 18 de março
Onde: Shopping Poços de Caldas
Endereço: Av. Sílvio Monteiro dos Santos, 180 – Poços de Caldas-MG
www.pocospet.com.br

Fonte:

Deixe seu comentário