Portal da Cidade Andradas

SOLIDARIEDADE

Polícia Civil arrecada donativos para população atingida pelas chuvas

Equipes arrecadaram mantimentos, roupas, água e materiais de limpeza

Publicado em 20/02/2020 às 01:48
Atualizado em

Trabalho realizado pelos policiais auxiliou os atingidos (Foto: Divulgação/PCMG)

As fortes chuvas que atingiram a região Sul do estado mobilizaram policiais civis que atuam em Poços de Caldas e Andradas na arrecadação de donativos para as famílias desalojadas. Movidos pela solidariedade, as equipes sensibilizaram colegas e a população, que contribuíram com mantimentos, roupas, água e materiais de limpeza. As doações foram entregues a moradores do município de Bandeira do Sul, no início desta semana.

Para o Investigador Henrique Lavorato Alves Moreira, que participou da campanha e da entrega das doações, foi possível notar que, efetivamente, o trabalho realizado pôde auxiliar os atingidos. “É muito gratificante constatar que fizemos a diferença na vida dessas pessoas, que ficaram desabrigadas, tiveram significativas perdas e que, naquele momento, sequer tinham acesso a água e mantimentos. Foi inesquecível”, conta.

Quem também percebeu a gratidão por parte dos beneficiados foi o Investigador Dinayder Ferreira de Souza: “Foi uma experiência que me fez sentir realizado e uma oportunidade única de exercício de empatia com essas pessoas que se encontravam em uma situação de extrema fragilidade. Presenciá-las emocionadas e levar a elas uma pouco de felicidade foi algo indescritível”.

Mobilização

As doações arrecadadas pela PCMG em diversos pontos do estado já foram destinadas a famílias de Belo Horizonte e região metropolitana, de Manhumirim e de Carangola, na Zona da Mata, e, desta vez, em Bandeira do Sul.

Fonte:

Deixe seu comentário