Portal da Cidade Andradas

CRISE

Prefeito pode decretar estado de calamidade financeira em Poços de Caldas

Segundo chefe do Executivo, dívida do estado com município chegaria a 90 milhões

Publicado em 27/12/2018 às 00:19
Atualizado em

Obras e serviços poderão ser interrompidos (Foto: ACS/Prefeitura de Poços de Caldas)

O prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo, anunciou que será decretado estado de calamidade financeira na cidade. Medida será tomada diante da grande dívida do Estado com o município.

Durante uma solenidade na última quarta-feira, 26, o prefeito informou que um Decreto de Calamidade será publicado no Diário Oficial do Município até a sexta-feira, 28. Sérgio Azevedo disse ainda que a dívida do Estado com o município já chega aos R$ 90 milhões.

O prefeito destacou também que após conversa com o governador eleito em Minas, Romeu Zema, foi informado de que os débitos juntos aos municípios não deverão ser sanado em breve (por conta de uma grave crise financeira vivida pelo estado), o que contribuiu para que a medida fosse tomada.

Um decreto de emergência financeira já havia sido publicado pelo prefeito poços-caldense com validade até 31 de dezembro de 2018. Agora, com o estado de calamidade, algumas obras e serviços poderão ser interrompidos na cidade, mas, de acordo com Sérgio, serviços considerados essenciais, como saúde, e os salários dos servidores não serão afetados.

Fonte:

Deixe seu comentário