Portal da Cidade Andradas

ORIENTAÇÕES

Programa ALI está com inscrições abertas no Sul de Minas

Micro e Pequenas empresas vão receber acompanhamento gratuito e especializado do Sebrae Minas para melhorar gestão, inovar processos e reduzir desperdícios

Publicado em 02/06/2021 às 03:32
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Sebrae Minas - Regional Sul)

Estão abertas as inscrições para a próxima edição do programa Agentes Locais de Inovação (ALI) - Brasil Mais, no Sul de Minas. Realizado pelo Sebrae Minas, em parceria com o Governo Federal e outras instituições, o programa oferece orientação a empresários visando a melhoria da gestão e da produtividade do negócio. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site.

O programa tem duração de quatro meses e será realizado de 28 de junho a 22 de outubro de 2021. Os participantes irão receber o acompanhamento dos Agentes Locais de Inovação, que irão auxiliar os empresários no aprendizado de boas práticas e na implantação de soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios.

No Sul de Minas, mais de 200 empresas de 16 cidades já participaram do programa. E os levantamentos apontam que mais da metade delas tiveram aumento de produtividade e faturamento, em consequência das mudanças implantadas.

“Hoje, mais que nunca, as empresas precisam de gestão ainda mais ativa de seus negócios, seja para tomadas de decisões ou mudanças que gerem a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto. Esses são alguns dos principais objetivos do programa ALI, além de diminuir custos, aumentar produtividade e gerar melhores resultados,” comenta a analista do Sebrae Minas Tatiana Bastos.

Público alvo

Setor: Comércio e Serviços
Microempresas e empresas de pequeno porte
Nível de maturidade: mínimo 1 ano e meio em atividade

Fonte:

Deixe seu comentário