Portal da Cidade Andradas

POLÊMICA

Promotoria de Justiça pede afastamento do prefeito de Poços de Caldas

Prorrogação de contrato com a empresa responsável pelo transporte público na cidade seria o motivo

Publicado em 28/11/2019 às 00:30
Atualizado em

Pedido da justiça prevê ainda multa ao município (Foto: ACS/Prefeitura de Poços de Caldas)

A Promotoria de Justiça pediu nesta quinta-feira, 28, o afastamento do prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo, de seu cargo. A prorrogação do contrato com a empresa de ônibus responsável pelo transporte público na cidade é apontada como motivo da ação judicial.

A 2ª Promotoria de Justiça de Poços de Caldas, através do promotor Sidnei Boccia, pediu que seja cumprido um acordo firmado entre Prefeitura, Ministério Público e a Circullare em 2005, em que ficava proibida a prorrogação do contrato. Uma prorrogação aconteceu na última terça-feira, 26, até 26 de maio de 2020, contrariando o referido acordo.

Com isso, o Ministério Público pede que seja aplicada uma multa de R$ 10 mil/dia à empresa e ao município pelo não cumprimento do acordo. Além disso, houve o pedido de remoção do prefeito Sérgio Azevedo do cargo.

Caso o prefeito deixe o cargo, assumiria o vice, Flávio Faria, que deveria, então, atuar no sentido de impedir a prorrogação do contrato junto à empresa Circullare.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/2Bb40qp 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário