Portal da Cidade Andradas

AJUDA

PUC Minas Poços de Caldas realiza ação da campanha FCA Solidária neste sábado

Doações de alimentos, agasalhos e produtos de higiene e limpeza serão recolhidas em sistema drive thru

Publicado em 19/05/2021 às 02:45

(Foto: Divulgação/PUC Minas)

A Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) da PUC Minas realiza, nos dias 22 e 29 de maio, a FCA Solidária, uma ação de arrecadação de alimentos não perecíveis, agasalhos e produtos de higiene e limpeza para instituições parceiras da PUC Minas. Com o slogan Quem tem fome tem pressa, inspirado no sociólogo Herbert de Souza (Betinho), a ação visa ajudar pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, intensificada pela pandemia.

O evento mobiliza campi de Poços de Caldas e Belo Horizonte. Na cidade do Sul de Minas, a ação ocorrerá neste sábado, 22 de maio, das 9h às 13h, em sistema drive thru. Todas as pessoas interessadas em contribuir poderão, sem precisar descer do carro, deixar suas doações no Prédio 1 do Campus, localizado na Av. Padre Cletus Francis Cox, nº 1661, Jardim Country Club.

Toda a arrecadação feita em Poços de Caldas ficará aos cuidados do grupo Ações do Bem, uma iniciativa autônoma e independente do Campus composta por professores, funcionários e pessoas interessadas em ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social, que necessitam de auxílio e acolhimento neste delicado período de pandemia.

A atividade integra as comemorações dos 50 anos da FCA e contará com envolvimento e apoio da Pastoral Universitária, professores, funcionários e alunos da FCA. Em Belo Horizonte, doações serão recolhidas nos campi Coração Eucarístico e Praça da Liberdade nos próximos dois sábados.

Fonte:

Deixe seu comentário