Portal da Cidade Andradas

ESCONDIDOS

Receita Federal e PRF apreendem 7 Kg de cocaína na Operação Caminho Certo

Material foi localizado durante análise das mercadorias que haviam sido apreendidas

Publicado em 14/08/2019 às 07:30
Atualizado em

Droga apreendida estava no interior de um veículo (Foto: PRF)

A Receita Federal e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontraram na manhã de terça-feira, 13,7 Kg de cocaína escondidos entre mercadorias que haviam sido apreendidas pela Operação Caminho Certo. Material estava em um veículo.

De acordo com a Receita Federal, quando servidores iniciaram os trabalhos de deslacração das mercadorias apreendidas na Operação encontraram 7 Kg de pasta base de cocaína dentro de um dos veículos que haviam sido apreendidos.

Ainda segundo a Receita, além da retenção da droga, um suspeito também foi conduzido à Delegacia de Polícia Rodoviária Federal em Poços de Caldas.

Receita Federal e PRF intensificaram desde o dia 06 de agosto as ações da Operação Caminho Certo, que acontece no Sul e Sudoeste Mineiro desde junho de 2018. Nessa fase da operação, foram apreendidos mais de R$ 1 milhão em eletrônicos, vestuários, brinquedos, dvds, bolsas, bijuterias, entre outros.

O objetivo da ação é combater o crime de descaminho tipificado no Art. 334 do código penal: “Iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria”. Nesse caso, o objetivo é verificar se as mercadorias foram importadas regularmente e se estão sendo transportadas com a presença das notas fiscais.

Fonte:

Deixe seu comentário