Portal da Cidade Andradas

FLAGRANTE

Vídeo mostra homem algemado sendo agredido por policiais

Imagens foram gravadas em Poços de Caldas e PM diz que irá apurar os fatos

Publicado em 13/05/2021 às 22:30
Atualizado em

Homem teria resistido à prisão com socos (Foto: Redes Sociais)

Um vídeo que tem circulado pela internet mostra um homem algemado sendo agredido por policiais. O caso ocorreu na quinta-feira, 13, em Poços de Caldas, após o indivíduo resistir à prisão desferindo socos contra os militares.

As imagens mostram um homem detido e deitado no chão, que acaba recebendo chutes de um policial. Outro militar também o agride com um chute, enquanto um terceiro chega ao local e o pega pelo pescoço para levá-lo até a viatura.

Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu após militares verificarem uma denúncia de que dois homens em uma moto estariam praticando direção perigosa no bairro Aparecida. Ainda conforme a PM, a dupla tentou fugir ao perceber a chegada da viatura, uma vez que estava ali para comprar drogas. A polícia informou ainda que um dos homens resistiu à prisão desferindo socos contra os policiais.

O suspeito foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento e posteriormente para a Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento e foi liberado.

O que diz a Polícia

“A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) esclarece que sobre abordagem policial com a prisão de um indivíduo, ocorrida na tarde do dia 13 de maio, na cidade de Poços de Caldas, a ação teve início quando os policiais militares faziam policiamento preventivo e visualizaram dois indivíduos numa moto, em atitude suspeita. Na tentativa de abordagem, os indivíduos evadiram e foram perseguidos e presos pelos militares.

A PMMG esclarece ainda que o comando do 29º Batalhão da Polícia Militar de Poços de Caldas está adotando todas providências administrativas para apurar o fato.

Veja o vídeo que circula na internet:

Fonte:

Deixe seu comentário