Portal da Cidade Andradas

APROVADA

Andradas é certificada para receber recursos do ICMS Turístico

Valores a serem repassados pelo Governo de Minas servem para manutenção e fomento do setor

Publicado em 03/01/2024 às 16:00
Atualizado em

12 municípios do Sul de Minas foram certificados (Foto: Prefeitura de Andradas)

Andradas foi mais uma vez certificada para receber recursos do ICMS Turístico. Os valores a serem repassados pelo Governo de Minas servem para manutenção e fomento do setor.

No mês de dezembro foi realizado em Ipuiuna o encontro anual da Instância Governamental Regional (IGR) do Circuito Turístico Caminhos Gerais, quando Andradas e mais 11 municípios do Sul de Minas foram certificados para receber recursos.

Na ocasião, estiveram presentes o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agrário, Turismo e Cultura de Andradas, Erivelton Luiz Siqueira, e a Gerente da Pasta, Bianca Martinelli.

“O desenvolvimento do Turismo é uma das prioridades da gestão da Prefeita Margot Pioli, devido à sua importância na geração de emprego e renda para a população de Andradas”, explica Erivelton Luiz Siqueira.

Conforme a administração municipal, a parceria de Andradas com o Circuito Turístico Caminhos Gerais vem potencializando os atrativos naturais e culturais do município, como o Pico do Gavião, a Pedra do Elefante, Pedra da Cruz, entre outros, além dos produtos locais como café, vinho, azeite, bolachas, queijos, doces e o artesanato.

Fonte:

Deixe seu comentário