Portal da Cidade Andradas

MG/PORTUGAL

Andradas pode ter setor de turismo impulsionado por parceria com Portugal

IGR Caminhos Gerais iniciou uma cooperação técnica internacional com o Instituto de Ensino Superior de Lisboa e Vale do Tejo

Publicado em 13/11/2023 às 10:45
Atualizado em

“Nossa região tem um potencial riquíssimo", diz o presidente do Caminhos Gerais (Foto: Caminhos Gerais)

Na última semana, o A IGR Caminhos Gerais deu início a uma cooperação técnica internacional com Portugal a fim de desenvolver o turismo na região. Andradas é uma das cidades que fazem parte do Circuito.

Um encontro realizado em Alfenas reuniu membros da FACEPE (Fundação de Apoio à Cultura, Ensino, Pesquisa e Extensão de Alfenas), da UNIFAL (Universidade Federal de Alfenas) e do Instituto de Ensino Superior de Lisboa e Vale do Tejo, de Portugal, com o objetivo de traçar estratégias conjuntas para o desenvolvimento integrado do turismo na região.

O início dos trabalhos se dará a partir da reformulação do Planejamento Estratégico para a região, que será conduzido por especialistas que compuseram a equipe responsável pelo desenvolvimento do PENT - Plano Estratégico Nacional de Turismo de Portugal.

“Nossa região tem um potencial riquíssimo e acreditamos fortemente no turismo para geração de emprego, renda, desenvolvimento e qualidade de vida para todos que aqui vivem. Através desta parceria internacional, queremos colocar nosso setor turístico regional em sintonia com as melhores práticas e experiências mundiais. Estamos só começando”, disse o presidente da IGR Caminhos Gerais, Platinny Paiva.

A IGR Caminhos Gerais é uma Instância de Governança Regional aprovada no Mapa do Turismo Brasileiro pelo Ministério do Turismo e responsável técnica pela gestão da Frente da Gastronomia Mineira - Regional Sul e é composta por Andradas, Botelhos, Caldas, Cabo Verde, Campestre, Carvalhópolis, Ibitiúra de Minas, Ipuiúna, Machado, Poço Fundo, Poços de Caldas e Santa Rita de Caldas.

Fonte:

Deixe seu comentário