Portal da Cidade Andradas

ENTÃO É NATAL

Atração turística, iluminação de Natal em Poços de Caldas será acesa nessa sexta

Acendimento oficial das luzes natalinas acontece no dia do aniversário da cidade

Publicado em 04/11/2020 às 22:30
Atualizado em

Luzes da decoração serão acionadas oficialmente às 19h (Foto: ACS/Prefeitura de Poços de Caldas)

Uma das atrações turísticas de Poços de Caldas, a decoração natalina está sendo instalada mais cedo. Parte da iluminação já pode ser conferida por quem passa pelo centro à noite e nesta sexta-feira, dia 06 de novembro, data do aniversário de 148 anos da cidade serão acionadas oficialmente as luzes da decoração às 19h.

A antecipação da atração de fim de ano foi um pedido do comércio local, afetado pela pandemia. A Secretaria de Turismo montou um cronograma especial para disponibilizar a decoração ainda no começo deste mês. “Fizemos um planejamento para que o Natal pudesse sair um pouco mais cedo esse ano. Foi um processo demorado mas que pôde ser feito a tempo”, diz o secretário de Turismo, Ricardo Oliveira.

A pandemia alterou também a decoração. Para evitar aglomerações, o túnel de luzes ao lado do Palace Cassino e os brinquedos da Praça do Imigrante não estarão disponíveis. Apesar disso, há enfeites por toda a área central, incluindo a rua Assis Figueiredo, o jatobá da praça do Relógio Floral, o coreto, a Urca, a Prefeitura, entre outros locais. Até o fim do mês, novos pontos vão ser decorados.

Ouve uma economia de cerca de 85% no custo da decoração, que foi de R$ 258 mil. Os enfeites de anos anteriores estão sendo utilizados para o Natal 2020, o que colaborou para redução de gastos. “Foi contratada apenas a empresa que fez a instalação das luzes de Natal”, informa Ricardo. A decoração natalina deve permanecer no centro da cidade até o dia 6 de janeiro.

Fonte:

Deixe seu comentário