Portal da Cidade Andradas

VISIBILIDADE

Parceria entre Andradas e UNIFAL busca promover o turismo no município

Objetivo é divulgar a vitivinicultura andradense e atrair mais turistas para a cidade

Publicado em 19/03/2019 às 21:10
Atualizado em

Parceria prevê criação de material para divulgação da cidade (Foto: Luan Teixeira)

A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura de Andradas e a Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL) firmaram uma parceria para o desenvolvimento de um projeto que busca promover o Turismo Cultural e o Patrimônio Histórico da cidade com base na produção de vinhos no município.

Integrantes do projeto realizaram visitas técnicas para conhecer as vinícolas Stella Valentino, Casa Geraldo e Vinhos Muterle e se reuniram com representantes da Seção de Incentivo ao Turismo e à Cultura para discutir diretrizes da proposta.

A parceria contará ainda com profissionais de universidades internacionais com o objetivo de divulgar a história da vitivinicultura andradense na região sudeste do estado, atraindo mais turistas para a cidade.

Entre as atividades previstas está a produção de um material de cunho acadêmico científico que irá ajudar a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura a participar de editais com estímulo à  área cultural e na busca de nova identidade da história local, além de contribuir na preservação de seu patrimônio histórico e memórias locais.

Fonte:

Deixe seu comentário