Portal da Cidade Andradas

INTEGRAÇÃO

Prefeito assina protocolo de interesse turístico no GIDRE

Grupo recém formado visa juntar cidades de interesse turístico do Sul de Minas e Gerais e Leste de São Paulo

Postado em 06/04/2018 às 11:04 | Atualizado hoje às 23:34

Prefeito Rodrigo Lopes assina protocolo de interesse turístico no GRIDE (Foto: ACS/Prefeitura Municipal)

Aconteceu na última quarta-feira (4), em Campestre (MG), a reunião do recém criado Grupo de Integração para o Desenvolvimento Regional (GIDRE) sobre as diretrizes do projeto de integração dos municípios com potencial turístico do Sul de Minas Gerais e Leste de São Paulo. Este é o terceiro encontro do Grupo, que conta com municípios de Minas e São Paulo, e busca o desenvolvimento regional com foco no turismo.

O encontro une autoridades de diversos municípios que participam do GIDRE em busca de tornar essa região do país um polo turístico com investimento dos governos estaduais e federal. O prefeito Rodrigo Lopes junto com a Supervisora de Turismo e Cultura, Mônica Cristina Zanetti, estiveram presentes na reunião para discutirem os próximos passos para tornar a cidade de Andradas um ponto turístico. Foram apresentados as potencialidades da cidade como: hotelaria, estrutura, exposições, restaurantes, entre outros fatores.

O prefeito de Andradas assinou um protocolo para formalizar os trabalhos do GIDRE para que, futuramente, Andradas receba recursos do governo estadual e federal. Durante o encontro, foi montando um mapa para desenvolver as ações dos GIDRE e o cronograma de atividades. A próxima reunião acontecerá em maio, na cidade de Caconde/SP.

Fonte: ACS/Prefeitura Municipal

Deixe seu comentário