Portal da Cidade Andradas

INCENTIVO

Tem início em Andradas o projeto “Jovens Agentes de Turismo”

Objetivo é tornar os jovens multiplicadores da atividade turística local

Publicado em 24/09/2021 às 15:00
Atualizado em

Jovens terão aulas teóricas e práticas sobre os pontos turísticos (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Teve início em Andradas o projeto “Jovens Agentes de Turismo”, que buscar tornar os jovens da cidade agentes multiplicadores da atividade turística local.

O programa “Jovens Agentes de Turismo” foi lançado nas dependências do Clube da Icasa e contou com a participação de 50 adolescentes e familiares. De acordo com a Prefeitura de Andradas, o objetivo é apresentar os pontos turísticos da cidade aos adolescentes, tornando-os facilitadores da expansão turística.

Durante o curso, os jovens serão capacitados por meio de aulas teóricas e práticas sobre os pontos turísticos do município. A expectativa é que eles se tornem multiplicadores dessas informações junto ao público que visita a cidade.

“O desenvolvimento de Andradas passa pelo incentivo ao setor turístico, devido aos inúmeros atrativos naturais do nosso município, que atrai turistas e visitantes de várias partes do país e do mundo. E investir no jovem é uma outra vertente do desenvolvimento, uma vez que terão também uma oportunidade de qualificação profissional, contribuindo para a geração de emprego e renda”, disse a prefeita Margot Pioli.

A iniciativa é uma realização da Fundação Deputado Alcides Mosconi em parceria com a Prefeitura, Conselho Municipal de Turismo e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Andradas.

Fonte:

Deixe seu comentário