Portal da Cidade Andradas

DA UVA AO VINHO

Villa Mosconi: a vinícola caçula e premiada de Andradas

Espumantes e vinhos da adega têm conquistado o público em poucos anos

Publicado em 30/06/2019 às 21:08
Atualizado em

Mais jovem de Andradas, vinícola iniciou atividades no ano de 2006 (Foto: Portal da Cidade)

Ao contrário das demais vinícolas de Andradas, a Villa Mosconi não tem um século de existência. A jovem adega criada em 2006 iniciou suas atividades com espumantes e mais recentemente passou a investir nos vinhos, que, apesar de pouco tempo no mercado, já têm rendido frutos.

“Começou através do meu pai, Carlos Mosconi, que gosta muito de vinho e resolveu fazer um experimento em uma área rural que a gente tem em Andradas. Ele plantou no início a chardonnay e foi razoavelmente bem. A colheita pequena deu certo e começou a plantar mais e outras uvas também, como as uvas riesling e pino noir”, conta Beto Mosconi, responsável pela adega.


Beto Mosconi busca expandir a marca da Villa Mosconi (Foto: Portal da Cidade)

Após testes com produção para consumo da família, a Villa Mosconi traçou um plano de negócio para produzir comercialmente, o que ocorreu a partir de 2016. “Foram dez anos nessa fase de experimentos, ver se vai dar certo, se o vinho ficou bom até a gente colocar no mercado”, explica Beto.

Mosconi destaca ainda que a vocação da família para os vinhos vinda da descendência italiana fez com que a produção tivesse uma boa qualidade, rendendo títulos aos vinhos produzidos. Isso, para ele contribuiu para que superassem a dificuldade de entrar no mercado. “A gente está fazendo três anos comercializando nossos produtos. É difícil entrar no mercado, mas através dessas provas que a gente te ido muito bem a gente tem conseguido ter uma clientela boa e conseguido vender nosso vinho a um preço razoável”.

Com a recente entrada no mercado, Beto Mosconi ressalta ainda que a produção apresentada é de vinhos de qualidade desenvolvidos em parceria com a Epamig. “São vinhos bem feitos. A Epamig, através da enóloga Isabela Peregrino, está nos ajudando a desenvolver bons vinhos, uma boa manutenção dos vinhedos, uma boa confecção das parreiras e isso torna o vinho melhor”.


Vinícola produz os vinhos Rosé Pino Noir, Riesling, Chardonnay e Syrah (Foto: Portal da Cidade)

Sediada em um casarão centenário, em Andradas, a Villa Mosconi busca agora ampliar seu espaço no mercado. Para isso, conta com uma loja no Mercado Municipal de Poços de Caldas e já distribui seus vinhos para diversos cantos do país. “A gente tem nossos vinhos em Brasília, Rio, São Paulo, interior de São Paulo, Belo Horizonte. A gente está bem pulverizado pro Brasil inteiro, mas queremos mais”, finaliza Beto.


Villa Mosconi está em propriedade com fonte natural e área de preservação ambiental (Foto: Portal da Cidade)

Serviço: Vinícola Villa Mosconi

- Localização: Rua Walter Noronha, nº 128, Vila Mosconi - Andradas-MG (no Google Maps)
- Telefone: (35) 3414-8702
- Site: www.vinicolavillamosconi.com.br
- Redes Sociais: Facebook e Instagram
- E-mail: vinicolavillamosconi@vinicolavillamosconi.com.br
- Produtos: Produz ao todo 4 espumantes e os vinhos Rosé Pino Noir, Riesling, Chardonnay e Syrah
- Degustação sem custo no Empório Villa Mosconi Mercado Municipal de Poços de Caldas
- Visita na adega somente depois da restauração do casarão

Fonte:

Deixe seu comentário